COM PINDUCA, FESTIVAL BR 135 TERÁ SEGUNDA ETAPA NA PRAIA GRANDE

Lenda popular, Pinduca é atração especial no BR-135. Foto: Marivaldo Pascoal

Evento oferece shows gratuitos do Baiana System (BA), Pinduca (PA), Banda Eddie (PE), Lucas Santtana (BA), Lurdez da Luz (SP), Muntchako (DF), Daniel Groove (CE) e Criolina (MA), entre outras atrações de vários cantos do país, além do Conecta Música, com palestras, oficinas e workshops.

As apresentações ocuparão a Praça Nauro Machado (artistas e bandas locais e nacionais) e outros três lugares do centro histórico: Praça do Reggae (Palco Spotify, com shows dos artistas e bandas aprovadas pelo edital), Beco Catarina Mina (discotecagem de reggae) e Beco dos Catraieiros (projeto Kombi Music). O festival é uma realização da dupla Criolina – formada por Alê Muniz e Luciana Simões – com patrocínios da Vivo e Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura em parceria com as secretarias de Estado da Cultura e da Fazenda.

O Conecta Música, etapa de formação do BR 135, acontecerá no Centro Cultural Vale. A programação está organizada em cinco temas para os painéis e rodas de conversa: Circuito de Festivais, Rádios e a Música atual produzida no Brasil, Casas de espetáculo que apresentam música independente, Jornalismo Cultural e Conexão Brasil x América Latina. Entre as oficinas, destaque para a de Cantos com tambor, com Mayra Rizzo, socióloga e pesquisadora do folclore latino-americano, e a de Bruno Giorgio, um dos produtores mais importantes da cena musical brasileira contemporânea.

“O objetivo do eixo de formação no BR135 é contribuir para ampliar, repassar, dinamizar e atualizar conhecimentos na área cultural para os artistas e agentes culturais”, afirma Luciana Simões.

A novidade desta edição do BR é a inclusão de um circuito reggae no Beco Catarina Mina, com discotecagem da Radiola Reagge e da Rádio Zion, além do projeto Kombi Music, que reunirá artistas e bandas que não foram selecionadas no edital se apresentando no Beco dos Catraieiros.  

Ao lado dos espetáculos e dos encontros de formação o festival faz girar a roda da economia com a realização da feirinha criativa, que reúne pequenos negócios, como foodtruck, bikefood, comércio de camisetas, cervejas artesanais e produtos ligados ao mundo da arte. Neste ano a feirinha ocupará a praça em frente à Casa do Maranhão. No ano passado a iniciativa reuniu 33 expositores, com movimentação de cerca de R$ 40 mil, isso sem contar a movimentação da economia nos negócios já estabelecidos no centro histórico: restaurantes, lojas de artesanato, bares e comércio informal.

Festival BR 135 + Conecta Música

Dias 30 de novembro e 1º e 2 de  dezembro

Locais: Praça Nauro Machado (Palco principal) – 19h30

Praça do Reggae (Palco Spotfy, com selecionados do edital e convidados) – 20h

Beco Catarina Mina (Radiola Reggae + Radio Zion) – dia 2/12 – 19h

Kombi Music (bandas não selecionadas e convidados) – dias 30/11 e 1º/12 – 19h

Centro Cultural VALE (Conecta Música)

Patrocínio: VIVO + MATEUS + Lei de Incentivo ICMS

Mais informações: assessoria de imprensa 98 9 81791113

Site: www.festivalbr135.com.br  

Programação: http://festivalbr135.com.br/site/programacao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll To Top