IMPERATRIZ: OMT-MA REALIZA OFICINA SOBRE MERCADO DE TRABALHO

Em parceria com o LAEPCI/UFMA e o Sindcelma, evento discute mercado de trabalho e a questão do trabalhador florestal na região 

O OMT-MA (Observatório do Mercado de Trabalho no Maranhão) realiza no próximo dia 19 de outubro, às 17h30, oficina sobre mercado de trabalho em Imperatriz. O evento conta com a parceria do LAEPCI (Laboratório de Estudos e Pesquisa sobre Cidades e Imagem), da UFMA, e do Sindcelma (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Celulose e Artefatos do Sul do Maranhão) e será realizado no auditório do campus da UFMA/Centro em Imperatriz.

Na ocasião, será feita uma breve apresentação dos estudos desenvolvidos pela equipe do OMT-MA entre 2016 e 2017, bem como do boletim sobre mercado de trabalho em Imperatriz. Logo em seguida, uma mesa redonda intitulada “Mercado de trabalho no campo maranhense e a questão do trabalho florestal” apontará as principais características e transformações recentes no mercado de trabalho agropecuário no Maranhão, com ênfase em estudos focados no trabalhador florestal bem como a reestruturação produtiva na colheita de eucalipto na Pré-Amazônia.

Participam do evento o coordenador geral do OMT-MA, prof. Dr. Marcelo Sampaio Carneiro, e o coordenador técnico, prof. Dr. Tadeu Teixeira, além de alunos, pesquisadores e bolsistas do observatório e da rede de pesquisa sobre o mercado de trabalho no Maranhão, como o prof. Jesus Marmanillo, da UFMA de Imperatriz, com sua equipe de alunos e professores envolvidos em atividades de pesquisa na região. A parceria com o Sindcelma, que será representado pelo seu presidente, Anthony Dantas, trará riqueza ao debate uma vez que propõe o diálogo da pesquisa junto às entidades representativas dos trabalhadores e movimentos sociais na região.

Mais informações e/ou interesses de entrevista, falar com Flávia Moura (21) 981046288 – coordenadora organizacional do OMT-MA.

O quê? Oficina OMT-MA em Imperatriz

Quando? 19 de outubro, às 17h30

Onde? Auditório Campus da UFMA em Imperatriz/Centro

Aberto ao público; não precisa de inscrição prévia.

PROGRAMAÇÃO

17:30 – Apresentação do OMT/UFMA

Prof. Dr. Tadeu Gomes Teixeira

17:50 – Apresentação do Boletim sobre mercado de trabalho de Imperatriz

Prof. Dr. Tadeu Gomes Teixeira

18:20 – Debate

19:00 – Mesa redonda sobre o mercado de trabalho no campo maranhense e a questão do trabalhador florestal.

– Principais características e transformações recentes no mercado de trabalho agropecuário no Maranhão

Prof. Dr. Marcelo Sampaio Carneiro

 – Características do processo de trabalho na atividade florestal na MRH de Imperatriz

Lia Renata Gomes

 – O trabalhador florestal e a reestruturação produtiva na colheita de eucalipto na Pré-Amazônia

Adriano da Costa Carvalho

20:00 – Debate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll To Top