QUADRINHOS DE AUTORES DO MARANHÃO GANHAM DESTAQUE NA CCXP

Vestidos de preto, Iramir Araújo e Beto Nicácio apresentam Jurados de Morte

A CCXP – ComicCon Experience, considerada hoje a maior convenção de quadrinhos e cultura pop do mundo, acontecerá de 7 a 10 de dezembro, com dezenas de atrações nos quatro dias, dentre artistas, criadores, editores, fãs e toda uma miríade de atrações ligadas ao mundo dos quadrinhos, do cinema, da cultura pop, enfim.

E a ComicCon/2017 terá um sabor especial para o quadrinho maranhense. É que na Artists’ Alley , ou Beco dos Artistas, precisamente na mesa 27, duas feras dos quadrinhos, Beto Nicácio e Ronilson Freire, estarão expondo e vendendo artes originais, prints e quadrinhos.

Além de desenhos, Beto Nicácio estará lançando a revista “Jurados de morte”, uma publicação que teve o pré-lançamento no dia 1º de dezembro, no espaço cultural AMEI.

Jurados de morte é uma revista em preto e branco, com duas histórias ambientadas num cenário inóspito, onde a secura não está apenas no ambiente, mas nas emoções das personagens, de modo geral castigadas pelo sol causticante e pelas condições extremas de vida.

Em Jurados de morte, Beto Nicácio experimenta seu traço mais característico, marcado por pinceladas fortes, grandes contrastes de luz e sombra e expressividade nas personagens. Os roteiros são de Iramir Araujo, que procurou, nas duas hq’s, contar histórias de limites, que transitam entre o fantástico e o possível.

A produção da revista teve apoio da Dupla Criação, na edição e impressão da gráfica 7 Cores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll To Top